________________________________________________________________________
PONTOS PRINCIPAIS
- Uma fratura é uma rachadura ou ruptura em um osso. Existem muitos tipos diferentes de fraturas.
- Algumas fraturas podem ser tratadas sem cortar a pele. Muitas fraturas podem precisar de gesso, cirurgia, pinos ou outro tratamento.
________________________________________________________________________
O que é uma fratura?
Uma fratura é uma rachadura ou ruptura em um osso. Quando um osso é quebrado, pode ser apenas uma torção ou pequena rachadura no osso, ou o osso pode quebrar em pedaços ou se estilhaçar. Algumas fraturas podem perfurar a pele.
A dor e o dano pode dificultar ou impossibilitar o uso da parte do corpo ferida. Os pedaços quebrados precisam ser colocados de volta no local correto e protegidos até que a cura esteja completa.
Os tipos diferentes de fratura incluem:
- Sem deslocamento: Os pedaços quebrados do osso permanecem na posição correta.
- Desviada: Os pedaços quebrados do osso não ficam na posição correta.
- Múltipla: O osso é quebrado em mais de dois pedaços.
- Fechada: O osso quebrado não lesionou a pele.
- Composta (aberta): O osso quebrado lesionou a pele.
- De impacto: As extremidades do osso quebrado foram empurradas uma sobre a outra.
- Por avulsão: Um tendão ou ligamento puxou parte do osso para fora de onde ele estava preso originalmente.
- Patológica: O osso ficou fraco ou foi destruído por uma doença (como osteoporose), de modo que o osso quebra com mais facilidade do que um osso saudável.
- Estresse: O osso pode ter pequenas fissuras causadas pelo sobre uso, como corrida, ginástica e basquetebol.Com frequência, estas fraturas ocorrem na parte inferior da perna ou no pé.
Quais são os tipos diferentes de tratamento de fratura?
O tratamento de uma fratura depende do tipo e local da fratura.
Algumas fraturas precisam apenas de repouso, gelo e possivelmente uma braçadeira, bota, tala ou gesso para segurar as partes do osso quebrado no lugar e impedir que o osso se movimente até que consiga se curar.
Se seu filho tiver uma ferida aberta com a fratura, pode ser necessário um tratamento para controlar o sangramento ou evitar infecções.
Se o osso quebrado estiver torto, seu profissional da área de saúde o endireitará movendo as partes do osso de volta para seus locais apropriados. Há formas diferentes de fazer isso.
- Redução fechada: Redução fechada significa que seu profissional da área de saúde move os ossos de volta para a posição correta sem cortar a pele.Se for necessária esta forma de tratamento, a criança receberá medicamento para relaxar e ajudá-la a relaxar e não sentir dor.
- Tração: Tração é o uso de pesos ou fitas elásticas para ajudar a colocar o osso no lugar.A tração também ajuda a manter o osso no lugar enquanto ele se cura.
- Fixação externa: Após os ossos serem colocados no lugar com a redução fechada, pinos de metal ou parafusos podem ser colocados pela pele no osso, acima e abaixo da fratura. Os pinos e parafusos são conectados a placas de metal na parte externa da pele a fim de formar uma moldura ao redor da fratura. A moldura mantém os pedaços do osso no lugar.Quando o osso tiver sido curado, seu profissional da área de saúde removerá a moldura de metal.
- Redução aberta e fixação interna: A cirurgia de redução aberta envolve o corte da pele sobre a fratura e o posicionamento dos ossos na posição correta. Os pedaços do osso são mantidos no local com pinos de metal, hastes, placas ou outros tipos de materiais. Normalmente o metal é deixado no local e o osso se regenera ao redor dele.Em alguns casos, o metal pode ser removido em uma cirurgia.
Talvez seja necessário realizar exercícios recomendados por seu profissional da área de saúde durante e após a cura, a fim de fortalecer os músculos e juntas e torná-los flexíveis novamente.
Developed by Change Healthcare.
Este conteúdo é revisado periodicamente e está sujeito a alterações conforme novas informações de saúde vão sendo disponibilizadas. As informações têm a finalidade de informar e educar e não substituem a avaliação, a orientação, o diagnóstico e o tratamento médico por um profissional de saúde.